segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Pedro Santana Lopes - o psicopata

Ao contrário da nobreza de carácter demonstrada por Paulo Portas, Santana Lopes não se demitiu.

Porque é que não estou surpreendido?
PSL é um caso de estudo. Quem sabe um pouco de psicologia facilmente identifica no seu comportamento vários traços de psicopatia:

- Alguém que não aprende com os seus erros;
- Alguém que não assume as consequências dos seus actos;
- Alguém que, mesmo sabendo que o que faz lhe trará consequências nefastas, não hesita em errar novamente e segue em frente;
- Alguém que coloca nos outros a responsabilidade pelas suas falhas.

Esta será, provavelmente a última vez que falarei de PSL. O assunto já me causa um certo desconforto. De cada vez que penso que o meu país esteve à mercê de uma pessoa de uma baixeza de carácter tão grande, e saber que usou a minha querida Figueira para o fazer, deixa-me bastante incomodado. A sua tentativa de desculpabilização, própria de um garoto, aliada à falta de honra que demonstrou, são o remate final desta farsa de mau gosto.

Agora resta esperar que o mau cheiro passe e que o PSD saiba lexiviar eficazmente a purulência que o invadiu.

Sem comentários: