quarta-feira, junho 28, 2006

França 3 - Espanha 1

O entusiasmo da família real espanhola...Olé Olé

Aprígio Santos - notas para uma biografia 3

A acusação do processo ‘Apito Dourado’ inclui, entre 171 arguidos por alegados crimes de corrupção no futebol, para além de Pinto da Costa e Valentim Loureiro, o presidente da Naval 1.º de Maio, Aprigio Santos, bem como dezenas de árbitros, oito dos quais actualmente da primeira categoria nacional.

Aprígio Santos - notas para uma biografia 2

Os terrenos da Auto-Leiria, na zona de Porto Moniz, Leiria, terão sido vendidos recentemente a Aprígio Santos, empresário da área do urbanismo e imobiliário e presidente da Direcção do Naval 1º de Maio, da Figueira da Foz.
Segundo o JORNAL DE LEIRIA apurou, os valores envolvidos no negócio rondarão os cinco milhões de euros. João Paulo Pinto Sousa, administrador daquele concessionário automóvel, não quis fazer comentários nem falar sobre os projectos para as novas instalações da empresa por se encontrar de férias.
Aprígio Santos, por sua vez, confirmou a existência de negociações, admite ter vontade de desenvolver projectos imobiliários em Leiria mas assegura que o negócio ainda não está concluído. A Auto-Leiria, concessionário Frod na região, atingiu no final de 2003 um volume de vendas na ordem dos 13 milhões de euros.

Aprígio Santos - notas para uma biografia 1

A Ria de Alvor, considerada uma das zonas húmidas mais importantes do Algarve e classificada como zona de protecção da Natureza, foi alvo de um crime ambiental bárbaro e de consequências incalculáveis. Um dos sapais da Quinta da Rocha, integrada na Rede Natura 2000, foi destruído através de terraplanagens, arranque e queimadas de coberto vegetal, à margem da lei, o que, por sua vez, pode levar ao desaparecimento de habitats e de parte do património natural de elevado valor ecológico e científico.

Afinal quem foram os responsáveis por este crime ambiental, atentatório do bem público? Segundo a comunicação social foi o novo proprietário da Quinta da Rocha, o empresário Aprígio Santos detentor do grupo Imoholding e presidente da Naval 1º de Maio, da Figueira da Foz.

Futebol, politica e polícia

Qual o interesse em estar ligado aos corpos gerentes de um clube de futebol?

Como é que certas pessoas conseguem acumulam fortunas e as exibem da maneira mais despudorada?

Os corpos gerentes da Naval (clube com um passivo de 2,365 milhões de euros), recentemente eleitos, estão estrategicamente constituidos:

Dr. Delfim Neves – Procurador Adjunto no Trib. da Relação de Coimbra

Dr.Nuno Maurício – PJ apenas por 5 dias (teve azar)

Dr. Carlos Beja – destacado político

José Pucarinho – sócio da Fozbeach do Galante, eminente construtor civil

e Aprígio Santos, reconduzido na presidência, estando no cargo há 15 anos.

quarta-feira, junho 21, 2006

Cuidado com as vrigadas

Acabo de receber este simpático alerta, por sinal muito idêntico a um que recebi há cerca de um ano.

"NÃO TENHAM JUÍZO, NÃO!!!!!

Por este andar, no fim do ano estamos todos sem carta e sem carro para pagar as multas.
Recentemente, por ter contactos com agentes da autoridade GNR, foi-me "facultada" informação preocupante para quem anda na estrada e que para isso as Brigadas têm:
- Carros Novos;
- Novos Modos de Actuação;
- Detectores de Radares (Caça-B.T.)
- Radares Digitais;
- Bases de Dados Directas;
Assim sendo aqui vão as novidades. Para provar o que digo, basta andarem fora da lei e mais tarde ou mais cedo têm uma surpresa das más!
Olhem que eles agora nem precisam mandar parar.... Na BT tem viaturas:
- Audi's A4, A6, A8 (sim A8!)
- VW's Golf
- Renault's Laguna
- Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's)
- Skoda's Octavia (carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bébe atrás, autocolante de "Bebé a Bordo" e melhor que tudo, radares à frente e atrás.Têm ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa).
- Opel Astra (8 viaturas)
- Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audis, Nissan, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos).
Modos de actuação:
Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas!
Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o filme e enviam directamente para a DGV.Depois, a DGV abre o processo e envia para o proprietário da viatura(mesmo que não seja o desgraçado, é ele que tem que informar quem foi o "artista", caso contrário paga o dono!). Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes, que depois enviam para o comando da BT tudo o que captam.
Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da caparica), A5, A8, A23, IP3, IP5 e Via do Infante (Algarve).
Detectores de radar:
Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5000 EUR a BT tem nos BMW, Audis, Imprezas, Toyotas e Golf, detectores para esses aparelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com 99.8% de certeza apreender o veículo para inspecção da DGV...
Depois queixem-se! - (o meu irmão ficou sem um Clio para pagar a coima, chegou aos 4800 EUR mais as custas do processo).
Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza informações diversas a outros departamentos e instituições nacionais, pelo que no final deste ano vão dar cabo de nós! As infracções ao código da estrada vão passar para uma base de dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder sempre que haja renovação ou alteração do seguro e mesmo que não tenhamos acidentes....
VOILÁ ... agravamento no seguro pois temos multas pendentes ou já pagas mas somos já "criminosos"! (cada vez melhor...).
Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar temos que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na DGV e só depois podemos comprar o selo (agravamentos até 100%).
Última hora!
Cuidado com os Seat Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP Divisão de Trânsito tem uns "diabos camuflados" a circular em Lisboa tal e qual como a BT - Toyota Avensis, os tem nas Auto-estradas a circular... Os Seat têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os Toyota foram preparados pela Toyota Racing-Germany(ou TTE) com potências bem engraçadas... Seat Leon (bem normal -exterior) têm meus senhores um motor 2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180CV.
Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV... Atenção também aos Astra da BT... Há lá uns "diabos camuflados" e já vi um em operação Stop na Ponte 25 Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9 tiros no carro e veio colado a ele a 232 Km/h (está filmado) passou na SIC a semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade Portuguesa....
E sabem, o Astra vinha a comer restos de pneu do Saxo... a 2/3metros dele!!! Um Leon da PSP e um Avensis da BT... Os novos pirilampos estão o máximo, e as sirenes podem fazer tanto barulho que nem se ouve quase-nada!!! Já agora, eu sei do que estou a falar... trabalho há 8 anos nas equipas de vigilância da DGV...

-------------------------------------------------------------------------------------

Anónimo
Por motivos obvios...
PS: Depois de lerem a descrição acima, enviem esta informação para o máximo de amigos e conhecidos
"



Pois eu ainda acrescento o seguinte

Eu sei, que me contou um cunhado da irmã do meu primo, que agora já só usam meio polícia nos carros patrulha para que fiquem mais leves e dêem mais velocidade de ponta para apanhar a malta do tunning.

Na saída para o IP5 costuma estar uma gaivota em cima de um poste que é, nem mais nem menos, que uma câmara de vídeo com radar para controlar a velocidade (está tão bem feito que a gaivota até faz cagadelas de 5 em 5 minutos!). Se olharem com atenção vêem uma pequena antena entre as pernas do bicho.

Na rotunda do parque de exposições de Aveiro está um toyota velho à venda, mas é só para disfarçar (quem é que vai comprar um toyota com 30 anos?). Quem for a mais de 50 é fotografado por uma câmara escondida na grelha do carro, mesmo no meio do primeiro O.

E aos dias 13 dos próximos meses, desde Maio, hão-de reparar numa malta com aspecto de parolos, a caminhar nas bermas das estradas nacionais, que são, oh espanto, agentes especiais da BT (os coletes reflectores denunciam-nos logo) a tentar apanhar condutores a falar ao telemóvel, sem cinto, sem o selo do carro em dia, ou com dívidas à segurança social.

quarta-feira, junho 14, 2006

Alerta Muito Importante... Atenção, muita atenção!

MUITO CUIIIDAADDOOOOOOOOO

Não costumo acreditar neste tipo de avisos e muito menos costumo reencaminhá-los, mas achei que era importante dar este alerta, até pela credibilidade da pessoa de quem recebi o texto.

Tenham muito cuidado ao parar nos semáforos onde ficam aqueles malabaristas com fogo. Enquanto o condutor está a assistir ao show, outro malabarista vem por trás e atira um cocktail molotov para dentro do carro! O condutor, assustado e com o carro em chamas, sai a correr desesperado. Nesse momento, surge um terceiro malabarista, que vem pela direita e atira um chimpanzé domesticado para dentro do carro, vestindo um fato com isolante térmico. Este chimpanzé, treinado na cidade doCairo (Egito) e alimentado com damascos gigantes da Nova Guiné, rouba o auto-rádio e tudo o que houver dentro do automóvel. Enquanto isso, dois falcões peruanos de caça fazem vôos rasantes sobre a cabeça do condutor, distraindo a sua atenção para o que está a acontecer dentro do carro! Quando o chimpanzé abandona o carro, eles fogem numa trotinete motorizada verde musgo, fazendo uma pirâmide humana e cantando "Afinal Havia Outra" da Ágata, rumo a outro semáforo.

O marido da prima da vizinha da cunhada da tia de um amigo meu, passou por isso, então resolvi dar o alerta.

terça-feira, junho 13, 2006

Os gatos e a cidade

Em Aveiro ainda há gatos que pedem aos vizinhos para tocar à campaínha para que possam entrar em casa.

E os vizinhos acedem, condescendentemente, falando com eles com a preocupação que se tem por uma criança.

segunda-feira, junho 12, 2006

Apague lá a luz do corredor

De acordo com o DN de hoje, se fosse possível juntar todos os contributos relevantes para a poupança de energia, Portugal podia gastar menos 20% da energia consumida num ano, sendo que, só ao nível do petróleo, a poupança poderia chegar aos mil milhões de euros, ou seja, cerca de 25% do que é importado.

domingo, junho 04, 2006

O último teste para ser padre


Para evitar arreliadores comportamentos que comprometem as pias
recomendações e a reputação do Vaticano:

http://www.flashjokeoftheday.com/fjotd/swf/clean/whobell.swf

*Com som.... caso contrário não se percebe a piada.

Um conjunto de vacas é uma manada;
Um conjunto de ovelhas é um rebanho;
Um conjunto de gajas louras (vulgo betas) é uma barbaridade.
Era tão burra que pensava que barbarie era uma loja de bonecas.
— O que é — pergunta o Alquimista ao seu novo aprendiz — o Solvente Universal?
— Mestre — responde o rapaz — é uma das substâncias fundamentais da Alquimia. É capaz de dissolver qualquer sólido conhecido. Uma só gota dissolve o aço mais duro, o vidro mais perfeito, o óleo mais inerte.
— Muito bem — responde o velho sábio com uma expressão carregada — Vou fazer um pouco. A tua tarefa será a de preparar o recipiente onde o colocar...